Tráfego pago: novas mídias

Anteriormente, explicamos o que é tráfego pago e quais plataformas investir. Entre as ferramentas de tráfego pago que existem no marketing digital, se destacam: Google Ads, Meta Ads e Youtube Ads.

Quer saber mais sobre o assunto antes de investir uma grana nos gigantes da tecnologia? No post de hoje, vamos te apresentar as novas mídias de tráfego pago. Vamos nessa?

Uber Ads

Uber ads - tráfego pago - effect e-commerce

Recentemente a Uber, anunciou a criação de uma divisão interna voltada especialmente para publicidade.

A ideia é começar a venda de espaços publicitários dentro do aplicativo e do Uber Eats, além de e-mails patrocinados e veículos da frota.

A Uber disse em um comunicado que a nova divisão, chamada “Uber Journey Ads”, é “uma maneira empolgante para as marcas se conectarem com os consumidores durante toda a viagem”.

Os anúncios de viagem planejam exibir anúncios com base no destino de um usuário enquanto ele espera por um motorista ou a caminho do trabalho, por exemplo.

Com isso, os passageiros fazem uma espécie de “compras” durante as corridas.

O objetivo é unir a estratégia publicitária aos negócios da Uber, que atualmente conecta um público de 122 milhões de usuários ativos mensais em suas plataformas.

 A Uber já fez parceria com 40 grandes marcas, como NBCUniversal, Heineken e United Artists Releasing.

No entanto, a Uber não especificou se a medida será feita globalmente de forma imediata ou gradual nos países onde atua, como o Brasil.

As publicidades serão destinadas apenas aos usuários, os motoristas do aplicativo não serão afetados com a iniciativa.

Um porta-voz da empresa disse que o Uber não compartilha dados sobre usuários individuais com anunciantes.

Além disso, os anúncios direcionados não podem usar características do usuário, como raça ou orientação sexual e locais específicos, como prédios do governo e hospitais.

TikTok Ads, uma nova tendência de tráfego pago

Tiktok ads - tráfego pago - effect e-commerce

O TikTok Ads é uma plataforma no aplicativo para criar conteúdo pago de vídeo que pode ser segmentado com base no público, dados demográficos e comportamento do usuário.

Diferentemente de outras redes, o TikTok permite que as marcas passem da simples publicidade para tendências, fortalecendo o branding da empresa e o relacionamento com o público.

Empresas como Coca-Cola e Nike já tem usado a plataforma nas suas estratégias de marketing, mas a ideia é agregar empresas de todos os tamanhos por meio do TikTok Ads Manager.

Assim, entre as vantagens oferecidas pela plataforma, destacam-se:

  • Ferramentas criativas: faça interações criativas e autênticas com a comunidade;
  •  Orçamento flexível: a publicidade permite que você ajuste suas despesas de maneira simples e fácil a qualquer momento;
  • Segmentar o público inteligente: encontre e alcance novos públicos aumentando a presença de sua marca.

Graças aos seus algoritmos e inteligência artificial, a plataforma permite uma segmentação inteligente e otimizada de anúncios de acordo com diferentes dimensões.

Como, por exemplo, demografia, interesses, comportamento, dispositivos e públicos personalizados para atingir os públicos mais importantes.

Assim, garantindo que os anúncios estejam lá, suas páginas de destino terão melhor engajamento e resultados.

LinkedIn Ads

Os anúncios do LinkedIn não costumam aparecer entre as primeiras pessoas que procuram anunciar nas plataformas digitais, mas isso pode ser um grande erro.

Afinal, esta plataforma é um bom ambiente para parcerias de negócios e todo tipo de interação B2B que pode melhorar o ticket médio de vendas e a qualidade do lead.

Para muitos, o LinkedIn é a melhor alternativa ao Twitter para comunicação e engajamento empresarial.

E com os níveis de engajamento “recordes” da plataforma continuando, vale a pena experimentar o LinkedIn Ads em 2023 para ver que tipo de alcance e resposta você obtém.

Os anúncios do LinkedIn como plataforma podem ser comparados diretamente com o Facebook, em função e estilo de segmentação.

E ambos têm prós e contras quando se trata de publicidade online.

Então, dependendo de seus objetivos, escolher a combinação perfeita de publicidade online que utiliza várias plataformas pode ser a melhor solução para sua empresa.

Agora, ficou mais fácil de decidir em qual plataforma investir em tráfego pago, não é mesmo?

Então, fique de olho aqui no blog que sempre estaremos postando conteúdos como este!

Guilherme Tavares

Guilherme Tavares

CEO da Effect E-Commerce

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