Tráfego Pago: Qual a melhor plataforma para investir?

Você já se perguntou qual plataforma você deve usar para começar a levar pessoas a sua loja virtual? Se você está procurando saber a resposta você veio ao lugar certo, hoje nós vamos te mostrar dois tipos de tráfego e as plataformas mais usadas para compartilhar seus anúncios e vender mais!

O que é tráfego?

Quando você recebe alguma visita em sua loja virtual podendo ser de apps, páginas, blogs e redes sociais é chamado de tráfego, mas você sabia que existe dois tipos de tráfego? Os tráfegos mais comuns são o pago e o orgânico. Agora nós iremos falar sobre os dois e iremos falar sobre as plataformas mais utilizadas.

Tráfego Pago

Como o próprio nome já diz você terá que gastar uns centavos para ter seu anúncio exibido, ou seja, um investimento contínuo. Nesse modelo, você paga ao Google ou Facebook para que ele exiba sua loja ou blog na plataforma de sua escolha e de acordo com o interesse e público-alvo que você definiu.

Tráfego Orgânico

No tráfego orgânico os resultados costumam ser mais a médio e longo prazo. Você não necessita investir dinheiro de forma continua, você pode trabalhar estratégias que façam com que os buscadores e as rede sociais entreguem o seu conteúdo de forma gratuita.

 

Métodos de cobrança no Tráfego Pago

Existem diversos tipos de cobrança quando falamos de midia paga, os mais conhecidos são: Pagamento por CPC e CPM vou te explicar facilmente sobre isso:

CPC-Custo por Clique

No CPC você paga toda vez que alguém clica nos anúncios da sua loja virtual. Há duas formas de pagamento, na primeira você escolhe o valor a ser pago por dia e tem mais vantagem pois a ferramenta tentará alcançar o máximo possível de cliques de acordo com a quantia. Já na segunda você paga apenas quando algum usuário clicar no seu anúncio.

CPM-Custo por Mil Impressões

O CPM é bem diferente do CPC pois ele não conta com cliques. O custo vem assim que o anúncio é exibido em algum local. Como por exemplo, caso você queira que os produtos sejam divulgados para mil pessoas, terá um custo independente dos cliques obtidos. Isso irá ajudá-lo caso você busque ter visibilidade.

 

Mas e agora qual plataforma eu devo usar?

Todas as plataformas irão te ajudar, mas em cada uma você consegue encontrar um público diferente e de interesses diferentes. Abaixo segue cada plataforma e seus públicos-alvo:

Google

No Google Ads seus anúncios aparecem para quem você quiser de acordo com as opções escolhidas, mas a principal forma é através das palavras chaves que as pessoas usam durante a sua busca. Quem nunca usou o Google? Todo tipo de pessoas estão por lá e é muito efetivo pois só exibe seu anúncio quando as palavras-chaves fazem relação com ele.

Facebook

O Facebook já foi muito utilizado pelos jovens mas ainda tem grandes usuários presentes todo dia, ela é uma boa opção para sua estratégia de marketing. No Facebook, você encontra na maioria um público com uma faixa etária entre 30-50 anos. Você consegue fazer campanhas e exibir anúncios no feed , Stories, Marketplace e em diversos outros lugares da sede social.

Instagram

No Instagram, na grande maioria do tempo usado por pessoas mais jovens, você pode compartilhar seus anúncios tanto no feed, stories e reels podendo ser vídeos, fotos e carrossel. O Instagram tem muitas pessoas e cresce a cada dia, então ira te ajudar muito caso seu público-alvo esteja concentrado ali e é ótimo para despertar interesse de compra.

Youtube

No YouTube são aqueles anúncios de vídeo que dá para pular ou esperar acabar e aqueles que ficam na parte de baixo do vídeo. Com milhões de usuários a visibilidade pode vir fácil. É possível segmentar exibindo seus anúncios em canais que seu público se encontra e outros interesses assim como no Google.

LinkedIn 

No LinkedIn você encontra pessoas interessadas em conexão corporativa, falando sobre negócios, empresas e empreendedores na maior parte do tempo. É semelhante ao Facebook onde você consegue definir seu público-alvo por interesse, idade e gênero.

TikTok

No TikTok você encontra anúncios no formato de vídeo, semelhante ao Instagram é uma ferramenta muito boa para conseguir despertar o interesse de futuros compradores de público jovem. É ótima para despertar o interesse de publicos que ainda não o conhecem. É possível tambem segmentar por região, idade e etc.

Pinterest

No Pinterest você encontra públicos que gostam de se inspirar e em busca de referencias seja de moda, móveis e diversos outros temas, o público é jovem e gosta de se conectar bastante com as atualidades. Ótima pra quem trabalha em segmentos de decoração, moda e etc. É possivel usar imagens, videos, carrosséis e outros formatos. Sempre faça criativos de ótima qualidade. 

Busque escolher a ferramenta de tráfego pago de acordo com a persona que você almeja alcançar, reavalie suas opções e suas escolhas. Venha conosco que iremos te ajudar em tudo que você precisa

Guilherme Tavares

Guilherme Tavares

CEO da Effect E-Commerce

Compartilhar matéria

Se inscreva para receber as novidades

Veja outras matérias relacionadas