A importância da presença da sua Loja Virtual nas Redes Sociais

As redes sociais como Facebook, Instagram e etc, hoje em dia não são mais como eram antigamente, as redes sociais deixaram de ter simplesmente o papel de se conectar aos amigos, postar e ver fotos deles.

Hoje as redes sociais são também um meio de as empresas se conectarem com seus clientes e seguidores, e é claro, uma ótima ferramenta para vender para eles através do tráfego pago. E com a pandemia de COVID-19 e o isolamento social, as pessoas passaram a utilizar as redes sociais ainda mais. Veja abaixo um gráfico que mostra o uso das redes sociais no ano de 2020 no Brasil.

150 milhões de usuários ativos o que é equivalente a 70% da população brasileira, com um aumento de 10 milhões.

Esses são apenas alguns dos motivos do porquê as empresas tanto grandes quanto pequenas, devem obrigatoriamente estar ativos nas redes sociais e veicular anúncios pagos.


COMO DEVO POSICIONAR MINHA EMPRESA DENTRO DAS REDES SOCIAIS?

Quando você está em uma loja física, como se sente quando o vendedor fica o tempo todo tentando vender para você, oferecendo peças, cartão de crédito? Acredito que assim como eu, você não gosta, na verdade se sente até mesmo incomodada. 😀

Pense da mesma forma nas redes sociais, como meus seguidores se sentiriam, se em toda postagem eu tentar vender algo para eles? oferecer um cupom de desconto, um produto novo e etc? Muito provavelmente eles deixariam de seguir a sua loja pela forma que você aborda eles ou simplesmente você não teria resultados com suas postagens.

Então em suas postagens, tente surpreender seu cliente e entregar algo de valor para ele, o famoso Marketing de Conteúdo.

Se você tiver uma loja, que venda utensílios domésticos, como posso fazer marketing de conteúdo?

– Dando dicas de como usar corretamente determinados utensílios.
– Mostrar utensílios que facilitem algumas tarefas do dia a dia.
– Transmitir conhecimentos sobre as propriedades dos produtos (material + benefícios).
– Apresentar através de vídeos como é o utensílio e etc.

Essas são apenas algumas formas, existem diversas outras, de você conseguir conectar as pessoas a sua marca e deixar de fazer apenas publicações que você quer vender.


E COMO ALCANÇAR MAIS PESSOAS?

Quando você começa a trabalhar nas redes sociais sempre lembre-se de que é um trabalho contínuo e muitas vezes demorado para ter resultados, uma forma de você acelerar esse crescimento e ver mais resultados é através do tráfego pago, mas o que é isso?


TRÁFEGO PAGO NAS REDES SOCIAIS

Tráfego pago de forma simples é você INVESTIR dinheiro seja no Facebook, Instagram e em outras redes sociais, para que sua publicação/ post possa atingir mais pessoas e consequentemente você se tornar mais conhecido e aumentar suas vendas.

Como funciona? Você através da própria plataforma consegue escolher a idade, região que a pessoa mora e muitos outros comportamentos para que sua publicação/ post se conecte com as pessoas corretas.

Por isso hoje as empresas estão cada vez mais presentes nas redes sociais e investem pesado em tráfego pago, porque as pessoas também estão lá em grande quantidade e tempo, veja o gráfico abaixo que mostra a quantidade de tempo que as pessoas passam dentro das redes sociais.

As pessoas gastam em média 3h42m dentro das redes sociais por dia

Então investir em tráfego pago assim como estar nas redes sociais se tornou fundamental para que suas publicações/ posts atinjam ainda mais pessoas e você consiga aumentar suas vendas, que assim como vimos passam muito tempo dentro das redes sociais.

 

MAS EM QUAL PLATAFORMA DEVO INVESTIR?

O gráfico abaixo mostra as plataformas mais usadas aqui no Brasil.

As redes sociais mais usadas, dentre as o TOP 5, 4 pertencem ao Grupo FACEBOOK

Depende, as redes sociais como Facebook e Instagram possuem um público bem amplo, ou seja, pessoas de todos os gêneros, idades e gostos.

Agora por exemplo o Pinterest, já tem um público mais artístico, pessoas que gostam de decoração e etc

O Linkedin, já é uma rede social onde se encontram mais pessoas focadas no trabalho e bussiness.

Por isso, essa é uma resposta que depende do seu nicho de atuação.

MAS REALMENTE O INVESTIMENTO EM TRÁFEGO PAGO DA RETORNO?

Com toda a certeza, abaixo vamos colocar alguns resultados dos nossos clientes que investem valores consideráveis no Facebook e Instagram.

Loja virtual segmento de Moda Feminina

Resultados no mês de Maio de 2021 – Investimento de R$ 4.529,10 para R$ 89.750,86 em vendas.


Loja virtual segmento de Cama, Mesa e Banho

Resultados no mês de Maio de 2021 – Investimento de R$ 11.435,15 para R$ 105.488,48 em vendas.


Plataforma de Cursos On-line

Resultados no mês de Abril de 2021 – Investimento de R$ 6.210,43 para R$ 75.213,63 em vendas.

Por isso, incentivamos você a começar a investir em tráfego pago o quanto antes e se tiver alguma dúvida estamos a disposição para ajudá-lo.

Guilherme Tavares

Guilherme Tavares

CEO da Effect E-Commerce

Compartilhar matéria

Se inscreva para receber as novidades

Veja outras matérias relacionadas