Trabalhar com Social Media (o também conhecido como “Analista de Social Media”) tem sido cada vez mais comum dentro das empresas, mas por ser uma profissão relativamente nova, muitas pessoas ainda não possuem o entendimento sobre o que e o que faz uma pessoa que trabalha com Social Media.
Social Media é como chamamos o profissional ou a profissão de quem cuida de todos os canais digitais (as plataformas das redes sociais) de uma marca. Falando assim, até parece pouca coisa…mas pensa bem, um profissional se torna responsável por todo o trabalho desenvolvido nas redes sociais de uma empresa. Isso significa que a responsabilidade de transformar os valores, o propósito e tudo o que a marca acredita em conteúdo está em suas mãos!
O Social Media tornará suas mídias sociais com um aspecto mais profissional
Antes de tudo, você sabe a importancia das redes sociais para o seu negócio?
Enquanto ter um colaborador para te ajudar a administrar as postagens no começo pode parecer o ideal, nós sabemos como você deseja que as redes sociais da sua empresa tenham um ar profissional.
Ao invés de publicar postagens aleatórias nas mídias sociais, o social media fará um plano estratégico para aproveitar ao máximo sua presença nesses canais.
Um plano estratégico inclui executar uma auditoria de mídia social, escolher os canais certos, pesquisar (muito!), fazer análises, encontrar maneiras de alcançar seu público-alvo e muito mais!
Se você não sabe o que ou por que está fazendo algo para aumentar sua presença nas mídias sociais, pode estar perdendo tempo.
Ele criará uma consistência nas redes sociais
A chave para ter uma boa presença online é a consistência. Um social media, ou uma agência especializada em conteúdo de mídias sociais, garantirá que o conteúdo seja publicado de forma consistente para manter seu público envolvido.
No momento em que sua empresa é fechada, um gerente de mídia social estará disponível para se envolver com seu público ou responder a quaisquer de seus comentários/perguntas.
Criar uma comunidade envolvida em torno da sua marca
Um gerente de mídia social não irá apenas publicar de forma consistente, como também irá se envolver com seu público-alvo de forma consistente. Isso garante que você fique sempre atualizado com o seu público.
Mesmo que seu público não esteja diretamente envolvido com você, você ainda deve estar envolvido com ele! O engajamento é uma parte importante de toda estratégia de mídia social. Postar nas mídias sociais não é suficiente. Lembre-se de que a rede social foi criada para ser um ambiente social.
Direcione o seu tráfego enquanto você foca em outras tarefas
Se você já tentou acompanhar sua presença nas mídias sociais, sabe quanto tempo isso demanda. Ter um profissional especializado para fazer esse acompanhamento irá te poupar muito tempo. Tempo esse que, nós sabemos, será muito bem-vindo em outras tarefas da sua empresa.
Veja sua presença nas mídias sociais crescer enquanto cuida dos negócios!
Ter alguém para responder os seus clientes
A mídia social se tornou uma ótima cabal para nos comunicar com empresas e clientes. É fácil para os clientes entrar em contato com você através das mídias sociais, seja para agendar um compromisso ou obter mais informações sobre um produto que você vende.
Por isso, é imprescindível ter alguém para responder suas perguntas em tempo hábil. Caso contrário, os clientes poderão ficar frustrados e você poderá perder negócios.
Saiba o que as pessoas estão dizendo sobre você e sua marca
Como diz o ditado, notícias ruins se espalham mais rápido que as boas e, portanto, você quer estar no topo da sua presença online.
É muito fácil para os clientes compartilharem suas más experiências pela Internet com toda a sua rede. Portanto, se alguém tiver uma reclamação, você quer fazer parte da conversa para encontrar uma solução.Muitas empresas desconhecem as coisas negativas que as pessoas estão dizendo sobre elas online, o que pode lhe custar muitos negócios!
Você será capaz de realmente conhecer o seu cliente
Parte do trabalho de um social media é escutar. A escuta social envolve ouvir seu público sem participar da conversa. O que seus clientes estão procurando? Quais são os seus pontos negativos?
Seguir o que as pessoas estão dizendo na internet sobre seu setor fornecerá uma melhor compreensão de como você pode melhor atendê-las.Isso permite que você responda às perguntas dos seus clientes (por meio de conteúdo de mídia social) antes mesmo que eles façam.
Crie confiança com clientes em potencial
Um profissional de social media irá te ajudar a criar confiança com seu público, divulgando o conteúdo certo. Você precisará conquistar a confiança de alguém antes que ele decida comprar seu produto ou serviço. A confiança leva tempo e, portanto, a construção de relacionamentos por meio da sua presença online acabará conquistando novos clientes.
Nós te convencemos com esse texto? Então já percebeu a importância de um social media e que ele é importante para suas redes sociais? Fique ligado que toda semana temos artigos interessantes como este!😉👨💻