Redes sociais: A importância delas em seu negócio!

Quando o assunto é marketing digital, as redes sociais estão entre as ferramentas fundamentais de uma estratégia efetiva. E não é para menos: de acordo com dados levantados pela Emarketer, mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados a redes como Facebook, Instagram e Twitter.

Tal número apenas comprova a importância de promover o seu negócio nas redes sociais a partir de conteúdos que estimulem interações e compartilhamentos. Ao engajar sua empresa nesses canais, é possível captar novos clientes e conquistar novos mercados, aumentando não só o número de vendas, mas também sua autoridade perante a concorrência.

Acompanhe as próximas informações e descubra porque sua empresa deve investir nas redes sociais:

Visibilidade

Uma das razões mais básicas para apostar nas redes sociais é a visibilidade. Com conteúdos impulsionados, você atingirá milhares de pessoas que possam se interessar pelo seu produto ou serviço. E isso de uma forma simples, rápida e segmentada, já que a maioria das redes sociais permite personalizar o público a ser atingido conforme sua localização, idade e preferências.

Vendas

Se a sua empresa está se tornando visível nas redes sociais e atingindo potenciais clientes, o resultado provável é um maior número de vendas. Trata-se de uma consequência natural, uma vez que o público online já está acostumado a solicitar orçamentos e até concretizar uma compra através das redes sociais.

E engana-se quem pensa que as vendas se limitam a apenas produtos físicos. Na verdade, esses canais permitem divulgar cursos online, consultorias, assessorias, entre outros serviços. Seja qual for o segmento de sua empresa, é possível aumentar as vendas a partir de uma estratégia inteligente nas redes sociais.

Aproximação

Ter uma página nas redes sociais é uma maneira de estreitar as relações com o público e participar do cotidiano de seus consumidores. Também é uma forma de conhecer as particularidades de seus clientes, identificando suas necessidades, hábitos, desejos, comportamentos e opiniões.

Com esse conhecimento, você poderá descobrir quais características do seu produto ou serviço podem ser melhoradas para atender as expectativas do público. As informações também podem ser utilizadas para adequar as estratégias de conteúdo e criar um ambiente mais favorável ao diálogo direto.

Viralização

As redes sociais são um terreno fértil para o entretenimento e o humor. Ao publicar conteúdos com temas curiosos, emocionantes ou engraçados, é muito provável que eles sejam disseminados mais rapidamente.

Exemplo disso são os famosos “memes” que são compartilhados milhares de vezes e geram diversos comentários acalorados. As empresas que aproveitam o poder destes conteúdos virais podem expandir o alcance de sua marca rapidamente, atingindo novas pessoas e ganhando novas oportunidades de venda.

Tráfego pago nas redes sociais

Não é novidade que as redes sociais são ótimos canais para gerar engajamento entre público e marca. Entretanto, elas também podem servir como “porta de entrada” para o seu site ou loja virtual.

Ao postar conteúdos com links ou botões que direcionam para o seu site, você poderá aumentar o tráfego de visitantes e, consequentemente, as taxas de conversão. Além disso, os perfis empresariais nas mídias sociais permitem colocar o endereço do site nas informações básicas de contato, de forma que os seguidores possam acessá-lo mais facilmente.

Mas, o que é Tráfego pago nas redes sociais?

Tráfego pago de forma simples é você INVESTIR dinheiro seja no Facebook, Instagram e em outras redes sociais, para que sua publicação/ post possa atingir mais pessoas e consequentemente você se tornar mais conhecido e aumentar suas vendas.

Como funciona? Você através da própria plataforma consegue escolher a idade, região que a pessoa mora e muitos outros comportamentos para que sua publicação/ post se conecte com as pessoas corretas.

Por isso hoje as empresas estão cada vez mais presentes nas mídias sociais e investem pesado em tráfego pago, porque as pessoas também estão lá em grande quantidade e tempo.

Então investir em tráfego pago assim como estar nas mídias sociais se tornou fundamental para que suas publicações/ posts atinjam ainda mais pessoas e você consiga aumentar suas vendas, que assim como vimos passam muito tempo nas redes sociais.

Mas, em qual plataforma devo investir?📈

Depende, as redes sociais como Facebook e Instagram possuem um público bem amplo, ou seja, pessoas de todos os gêneros, idades e gostos.

Agora, por exemplo, o Pinterest, já tem um público mais artístico, pessoas que gostam de decoração, etc. Já o LinkedIn, é uma rede social onde se encontram mais pessoas focadas no trabalho e bussiness. Por isso, essa é uma resposta que depende do seu nicho de atuação.

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Guilherme Tavares

Guilherme Tavares

CEO da Effect E-Commerce

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