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Seus concorrentes começaram a enviar mensagens de texto para seus clientes. Você deveria começar também?
O marketing por SMS está rapidamente se tornando a norma, em vez da exceção. Antes de decidir se você deve começar a enviar mensagens de texto da sua empresa, vamos primeiro ver o que tudo isso significa, por que funciona e como é.
O que é SMS Marketing?
O marketing de serviço de mensagens curtas (SMS) é uma forma de marketing que as empresas usam para enviar promoções aos clientes por meio de mensagens de texto. Em outras palavras, SMS marketing é a mesma coisa que marketing de texto.
Como o marketing por e-mail, o marketing por SMS é opcional, o que significa que os clientes precisam se inscrever para isso. No entanto, ao contrário do marketing por e-mail, as mensagens SMS são muito mais curtas (e mais propensas a serem recebidas mais cedo do que os e-mails).
O marketing por SMS é eficaz?
O marketing por SMS é eficaz quando suas mensagens são elaboradas com cuidado e enviadas aos clientes certos – assim como qualquer marketing!
Mas a divulgação por SMS é especificamente eficaz o suficiente para que seu esforço valha a pena? Achamos que sim. A adoção de telefones celulares é quase universal.
Isso não quer dizer que o marketing por SMS deva substituir seus e-mails, mas as mensagens SMS são um bom complemento para uma estratégia maior, especialmente se você segmentar seus clientes com cuidado, como por comportamento de compra ou localização.
Estratégias de marketing por SMS para experimentar
Textos de boas vindas
Semelhante a um e-mail de boas-vindas, tente enviar um texto de boas-vindas depois que um cliente se inscrever em seu programa de fidelidade. Você pode até oferecer um desconto especial para novos inscritos para incentivá-los a comprar novamente com você.
Chegadas de novos produtos
Assim que você adicionar novos produtos à sua loja ou site, use uma campanha publicitária por SMS para que as pessoas saibam que podem começar a comprar. Esta é uma excelente maneira de direcionar o tráfego e buzz para novos itens.
Vendas Relâmpago
As vendas instantâneas são uma ótima maneira de recompensar os clientes que se inscreveram em seu programa de fidelidade. Avise seus clientes que há uma promoção por tempo limitado que só eles podem acessar via SMS. Dar a eles uma primeira olhada ou fazer uma venda exclusiva para eles é uma maneira fantástica de mostrar que você valoriza o negócio deles.
Vendas sazonais
Quando chegar a hora de limpar seu estoque, envie uma mensagem de texto para seus clientes, informando-os sobre sua liquidação sazonal.
Considere segmentar seus envios por grupos específicos para enviar mensagens mais direcionadas. Por exemplo, envie um link de texto para seus sapatos que estão à venda para clientes que compraram sapatos de você no passado.
Peça aos clientes que preencham pesquisas
As pesquisas são uma ótima maneira de saber mais sobre o que seus clientes esperam de você. Para aumentar suas chances de obter uma alta taxa de resposta, tente enviar um link de pesquisa por SMS em vez de outros canais de marketing. Você pode criar facilmente uma pesquisa curta com ferramentas como Google Forms ou SurveyMonkey .
Promova de forma cruzada suas contas de mídia social
Aumentar as contas de mídia social da sua empresa pode ser um trabalho de tempo integral por si só. Aproveite seu público de marketing por SMS enviando uma mensagem de texto incentivando-o a segui-lo nas mídias sociais. Combinar isso com uma oferta baseada em mídia social pode ajudar a adoçar o negócio.
5 benefícios do marketing por SMS
Neste ponto, você pode ter algumas perguntas. Por que você deve considerar o uso do marketing por SMS? Como você pode saber se há uma oportunidade neste canal com seu público-alvo? E realmente vale a pena adicionar o marketing de mensagem de texto se você já está vendo resultados incríveis apenas com o e-mail?
Aqui estão 5 razões principais pelas quais as empresas de comércio eletrônico devem investir em marketing por SMS – e por que também pode ser adequado para o seu.
1. O marketing por SMS gera taxas mais altas de engajamento do cliente
Dependendo do conteúdo que você compartilha, as mensagens de texto podem superar o e-mail nas taxas de cliques e nas taxas de conversão. De acordo com um relatório de benchmarks da indústria de marketing de SMS , as campanhas de SMS geram, em média, taxas de cliques 5,6 vezes mais altas e taxas de conversão 1,4 vezes mais altas do que as campanhas de e-mail.
Isso não quer dizer que o e-mail marketing está morto. Longe disso, mas você precisa encontrar constantemente novas maneiras de falar com seus clientes que os mantenham engajados, e o SMS é uma delas.
2. O marketing por SMS permite que você alcance os clientes instantaneamente
Ao contrário dos e-mails, que podem definhar na temida guia de promoções por horas, dias ou até semanas, os textos tendem a atrair atenção imediata. O marketing por SMS oferece uma maneira mais rápida de interagir com seu cliente.
Se você tem uma oferta especial que deseja que seus assinantes ajam imediatamente, notificá-los por e-mail significa que eles podem perder sua mensagem. Mas se você enviar a eles sua mensagem sensível ao tempo via texto, é mais provável que eles a vejam e tomem a ação que você gostaria que eles tomassem imediatamente.
Com a diversificação de canais. Você reduz a saturação da caixa de entrada, especialmente durante períodos promocionais intensos como a Black Friday, quando todos enviam 10 vezes mais e-mails do que normalmente enviam. É muito imediato, portanto, para os tipos de mensagens corretos.
3. O marketing por SMS cria relacionamentos mais pessoais com os clientes
Mensagens de texto são como as pessoas se comunicam com seus amigos e entes queridos, o que significa que seu dispositivo móvel geralmente está a apenas um braço de distância.
Isso também significa que, em comparação com o endereço de e-mail, as pessoas tendem a ser mais exigentes sobre com quem compartilham seu número de telefone.
Em outras palavras, se você tem o número de telefone de alguém, eles realmente querem saber de você – e é mais provável que sejam clientes fiéis ou defensores da marca do que compradores únicos ou ocasionais.
4. O marketing por SMS complementa e aprimora sua estratégia de marketing por e-mail
Como os consumidores são mais seletivos sobre com quem compartilharão seu número de telefone, seu público de SMS tende a ser menor do que sua lista de e-mail – e é por isso que as estratégias de marketing móvel tendem a funcionar melhor quando combinadas com uma forte estratégia de marketing por e-mail.
Esse tipo de abordagem de marketing omnichannel é crucial para alcançar o consumidor atual onde quer que ele esteja.
Ao combinar o SMS com seu programa de marketing por e-mail, você pode elevar suas mensagens para criar experiências únicas para o cliente que seus assinantes não conseguirão encontrar em outros canais ou com outras marcas.
5. Você é o dono de seus esforços de marketing por SMS
Outro benefício do marketing de mensagem de texto é que você possui o relacionamento com os assinantes.
Em outras palavras: sem problemas de privacidade de dados.
Após o iOS 14.5, o mundo está caminhando para uma maior privacidade do cliente, bloqueando o rastreamento de terceiros. Felizmente, isso não afeta o marketing por SMS e e-mail, porque nenhum dos canais depende de dados de terceiros para atingir os clientes com comunicações personalizadas.
Quando você coleta um número de telefone ou endereço de e-mail, você possui essas informações. Você pode se comunicar com seus assinantes a qualquer momento e não há algoritmos que decidam quando ou como eles verão sua mensagem. Além disso, você sabe que eles querem estar lá.
Use SMS e e-mail para alcançar o cliente certo, na hora certa, sem depender de terceiros que diluem sua mensagem e impedem que você crie uma experiência excepcional para o cliente.
Esperamos que o conteúdo tenha sido útil e que te auxilie nos próximos passos.
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