Essa experiência é uma mescla de todas as sensações, interações e etapas que o usuário terá em contato com sua loja. E ela começa bem antes do cliente finalizar a compra e continua no pós-venda.
Com certeza, você já deve ter ouvido falar da experiência do usuário por aqui ou pelo mercado, uma vez que a experiência do usuário, experiência de compra e experiência de consumo são a mesma coisa! E hoje, a importância dessa linha de tratamento com os clientes está cada vez maior.
Como falamos, esse assunto está totalmente ligado às sensações e emoções que trocamos com os nossos clientes e potenciais clientes.
Por mais que muitas pessoas compram pela razão, podemos ajudá-las ainda mais nos importando com as emoções que ele pode sentir ao navegar e interagir com nosso negócio.
A cada dia que passa, precisamos mudar a abordagem de: “EU QUERO VENDER PARA VOCÊ”, para: “EU POSSO TE AJUDAR A ENCONTRAR O QUE PRECISA”.
Toda compra é uma solução para algum tipo de problema ou necessidade, e ajudar o usuário a sanar essa questão é nosso dever. Enfim, vamos lá!
3 FORMAS DE AUMENTAR SUA TAXA DE CONVERSÃO.
Vamos te mostrar 3 formas de aumentar sua taxa de conversão ajudando seus compradores e clientes em potenciais a não se esquecerem de você!
1. Conheça e entenda a sua persona.
Quando falamos em conversão personalizada, ouvimos várias e várias maneiras de encantar o cliente com diversas informações mirabolantes. Porém, o simples pode funcionar.
Certamente, o importante é que você consiga conhecer o usuário que está navegando em sua loja, entender o perfil e utilizar as ferramentas para analisar os seus interesses e costumes. E após isso, atrair e convertê-lo de uma forma diferente.
E uma das formas de chamar a atenção do seu cliente é a criatividade, uma boa opção é usar os pop-ups de retenção.
Além de serem personalizáveis, você consegue utilizá-los em momentos que o cliente pode estar na dúvida e tendencioso a desistir da compra.
Por isso, utiliza-los no carrinho ou ao longo da sessão com ofertas relâmpagos, descontos e produtos parecidos com o que ele procura, pode ajudar na conversão.
2. A primeira impressão é a que fica.
Não tenha medo de investir em soluções que realmente irão ajudar o seu cliente a se sentir único e especial, consequentemente. E uma forma de fazermos isso são as vitrines de recomendação inteligentes.
Pois, com elas, podemos analisar o comportamento do cliente na loja, e mostrar produtos que fazem mais sentido e combinam com os interesses deste usuário.
Além de uma boa impressão, você demostra ao usuário que se preocupa e entende ele, e o que precisa.
3. Tempo está cada vez mais escasso.
Todos os dias nos deparamos com a tecnologia nos dando diversas ferramentas para economizar tempo, por exemplo, controles de voz para acendermos as luzes de casa, para sabermos os nossos compromissos e até mesmo para sabermos a previsão do tempo.
No e-commerce não é diferente, com a busca inteligente você otimiza o processo de busca dos usuários entregando o que ele precisa o mais rápido possível e da forma que ele conhece o produto.
Alta velocidade, similaridade fonética, busca comportamental, busca por imagem, busca por cor automatizada e a busca por voz, tudo isso em uma ferramenta que com certeza vai aumentar ainda mais a interatividade de sua loja, deixá-la acessível, ágil e tecnológica.
Até porque, a utilização de dispositivos por comando de voz aumentou em 47% apenas em 2020, e até 2024 mais de 8,4 bilhões de dispositivos serão dotados com essa tecnologia (dados de Juniper Research).
A tecnologia pode e vai ser uma grande aliada na sua jornada como lojista, e com certeza, irão levar a sua loja para um patamar grande. Por isso, não tenha medo de investir em ferramentas e tecnologias como a SmartHint.
Com o passar do tempo, a concorrência será ainda maior e mais disputada, não podemos ficar parados no tempo e na nossa realidade.
Cada 1 mês equivale a 3, estar antenado e pronto para esse tipo de melhoria irão levar o seu negócio ainda mais longe!
E você pode contar conosco para acelerar ainda mais seu resultado!
Vamos juntos!!