9 técnicas de vendas para alavancar o seu e-commerce!

Do mesmo modo como existem várias técnicas de vendas em lojas físicas, há também técnicas que podem ser colocadas em prática no mundo online. Que te ajudam a aumentar as vendas do seu e-commerce e também a fidelizar tanto antigos quanto novos clientes.

Assim, para você conseguir melhorar os resultados do seu e-commerce, você precisa usar as melhores estratégias que te explicaremos agora e como elas funcionam. Por isso se você quiser saber quais são elas e como elas vão te ajudar no seu negócio, confira abaixo:

 

1 – Tenha um Chat Online

Uma das principais formas de manter os consumidores e criar uma boa imagem no mercado é por meio do atendimento ao cliente. Pois, para garantir um excelente atendimento, é primordial possibilitar um chat no seu site. Assim o seu público conseguirá tirar dúvidas sobre alguns produtos e também sobre o processo de compra. 

Assim de uma forma mais simples e rápida, sem a necessidade de procurar um meio de contato em um outro lugar para tirar suas dúvidas. Com isso, você diminuirá a quantidade de incertezas, e isso, estará diretamente relacionado com o índice de carrinhos abandonados, que também diminuirá. Portanto, lembre-se que quanto mais incertezas os seus consumidores tiverem sobre alguns produtos, menor será a chance dele finalizar uma compra.

Além disso, a ferramenta de chat assegura uma experiência de compra direta e em tempo real com o seu cliente. Transformando o contato entre a empresa e ele mais próximo e exclusivo. Deste modo, esses fatores deixarão o consumidor mais seguro e propenso a realizar uma compra.

 

2 – Faça um Programa de Fidelização ao Cliente

Fidelizar os clientes é um dos principais desafios que as empresas têm. Por isso é necessário investir na satisfação do público e assim atraí-los, deixando na cabeça deles um pensamento de comprar novamente em outras oportunidades. Portanto, investir em meios que te ajudem a atrair novos consumidores é crucial. Entretanto, você tem que ter equilíbrio entre conquistar e reter, visto que a fidelização é menos custosa.

Fazendo isso, com os programas certos, você conseguirá criar condições para seus clientes voltarem a comprar na sua loja virtual. E isso te ajudará a aumentar as vendas sem necessariamente aumentar significativamente os investimentos. Contudo para você fazer isso, você deve gerar ideias de valores, você pode fazer isso por meio:

  • Promoções especiais para consumidores regulares, como extensões de garantias e descontos diferenciados.
  • Em cada compra realizada, o cliente ganhará pontos que poderão ser trocados por descontos ou até produtos.
  • Você também poderá criar cupons de descontos na primeira compra para fidelizar seus novos clientes.

 

3 – Utilize E-mail Marketing 

Hoje muitas pessoas dizem que o e-mail está com seus dias contados. Mas ao contrário do que muita gente pensa, esse grande canal tem se apresentado um excelente meio de comunicação para promover ações de vendas. Principalmente para qualquer e-commerce, por isso, não faz sentido não explorar esse tipo de comunicação com o cliente.

Assim o e-mail marketing é uma excelente estratégia para continuar em contato com os clientes. E também chamar a atenção deles para o que você está anunciando. Deste modo você pode diminuir o abandono de carrinhos, resgatar clientes inativos ou até mesmo fazer promoções especiais para aquele cliente especifico.

Mas para fazer isso é necessário que o e-mail marketing seja personalizado de acordo com o perfil do consumidor, e que de preferência, seja automático. Pois o principal objetivo do e-mail marketing é vencer quaisquer obstáculos que impeçam os consumidores a finalizar uma compra. Deste modo você conseguirá ampliar o faturamento com a apresentação de produtos em ofertas que sejam de interesse do cliente em questão. 

Postaremos as próximas 3 estratégias logo em breve, por isso fique de olho no nosso blog, para não conteúdos como esse!

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Guilherme Tavares

CEO da Effect E-Commerce

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