Vendas no fim do ano: como alavancá-las

Final do ano chegando e com ele fica a dúvida: como aumentar as vendas do meu site? Principalmente, no período do qual estamos passando, ano de copa do mundo e o planeta saindo de uma pandemia.

Mas, por outro lado, não devemos esquecer que o Natal, ano novo e o 13º colabora com o aumento das vendas dessa época do ano.

A procura por produtos e serviços também aumenta, as empresas têm boas oportunidades de lucrar mais e se tornar referência para os clientes.

Então, faça essas 6 coisas para terminar 2022 forte e estar bem-preparado para entrar em 2023:

1. Crie promoções sob medida

Não crie apenas promoções de descontos. Um produto muito barato, ao invés de atrair, pode afastar alguns clientes que não confiam na qualidade dele por causa do preço baixo. 

Portanto, para criar uma campanha de sucesso, você deve conhecer bem sua margem de lucro, entender o que seus clientes querem e definir o quanto você pode baixar o preço final sem perder dinheiro. 

Por isso, considere o que melhor se ajusta ao perfil da sua loja: dois produtos por um preço? Descontos progressivos? Programas de fidelidade?

Conquiste o cliente com uma oferta que alia bom preço e valores objetivos, assim suas vendas de fim de ano poderá crescer.

2. Aumente as vendas de cartões-presente para aumentar a receita e alcançar novos clientes

As pessoas gostam de comprar cartões-presente para festas porque são rápidos e úteis, além de excluírem as suposições com o que presentear amigos e familiares.

Portanto, se você puder incluir cartões-presente em suas promoções de final de ano, poderá ver um aumento nas vendas.

3. Personalize E-mails 

Principalmente para os e-commerces, mas também para qualquer outro negócio que utilize um CRM de vendas que possua endereço de e-mail próprio e todas as demais informações básicas sobre o histórico de vendas da base de clientes.

É uma ótima forma de editar e enviar e-mails, incluindo o nome e informações relacionadas e até mesmo recomendações sobre produtos que o cliente possa gostar com base no histórico de pedidos armazenado no banco de dados do CRM.

4. Envie ideias de presentes

Outra estratégia de vendas de Natal que você pode usar neste Natal é enviar presentes personalizados e exclusivos para as pessoas da sua lista com títulos como “bons presentes para colegas de trabalho”, “presentes para a esposa” ou “presentes para os vizinhos” etc.

Você pode fazer isso identificando quais de suas marcas são os produtos mais populares e quem os está comprando. Em seguida, compartilhe essas informações com as pessoas em sua lista de e-mail.

Lembre-se de que as pessoas gostam disso porque ficam sem ideias de presentes para comprar em sua lista no Natal.

5. Ofereça frete grátis ou entregas especiais nas suas vendas

Quem não gosta de uma surpresa?

Portanto, não tenha medo de pensar fora da caixa para aumentar suas vendas de fim de ano.

Não é segredo que sua empresa está competindo com gigantes globais do varejo, como a Amazon, que oferece várias opções de envio rápido e gratuito.

Certamente, oferecer frete grátis para clientes é outra ótima maneira de criar uma experiência de espera para eles durante as festas de fim de ano, o que pode aumentar o lucro da sua marca.

6. Converta compradores abandonados com um pop-up oportuno

Ao adicionar limites de tempo às suas campanhas de rejeição, você pode evitar que os clientes abandonem e assim aumentar suas vendas.

À primeira vista, parece qualquer outro pop-up de intenção de saída com um título chamativo e um botão de chamada para ação (CTA).

Agora que você já conhece algumas dicas para acelerar as suas vendas no fim do ano, chegou a hora de colocá-las em prática.

Além disso, não se esqueça que toda semana compartilhamos dicas que podem ajudar a alavancar o seu e-commerce!!

Guilherme Tavares

Guilherme Tavares

CEO da Effect E-Commerce

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