Taxa de Conversão: 3 formas para aumentar

Nem toda TAXA é ruim, como assim? Quando falamos em taxas logo pensamos em algo a se pagar ou que estamos devendo, mas quando falamos de taxa de conversão estamos nos referindo a quantidade de pessoas que compram em sua loja comparado a quantidade de pessoas que visitam ela. Se você quiser saber mais sobre o que é a taxa de conversão, acesse esse nosso outro artigo.

Aqui falaremos de 3 formas brilhantes para aumentarmos a taxa de conversão de nossa loja virtual, vamos lá?

Velocidade de carregamento da loja virtual e sua influência na taxa de conversão

Imagine que você vá a uma loja que deveria abrir as 08 horas da manhã, chegando lá você vê que a loja ainda está fechada. Você iria embora ou esperaria a loja abrir? E se demorasse mais de 15 minutos, ainda esperaria?

Podemos comparar essa situação com o tempo de carregamento da sua loja virtual… Se você estivesse para comprar nela, o que faria se a velocidade da loja fosse lenta ou não carregasse?  

Confira alguns estudos que mostram a importância de ter uma loja virtual com uma boa velocidade de carregamento e como ela interfere na taxa de conversão:

  • 53% dos usuários de dispositivos móveis saem da página se demorar mais que 3 segundos para carregar segundo o Google;

  • 83% dos usuários da internet esperam que o carregamento seja feito em 3 segundos ou menos de acordo com a WebpageFX;

  • A cada 1 segundo de melhoria na velocidade de carregamento da página, aumenta em média até possivelmente em 7% as conversões de acordo com a WebpageFX.
 

Aprimore a experiência do usuário para ter uma melhor taxa de conversão (UX)

Você alguma vez já entrou em uma loja que os produtos estavam todos desorganizados?

Nas Lojas virtuais também é necessário que se organize muito bem os produtos, as imagens e as descrições para ter uma boa taxa de conversão.

Ainda sobre as descrições, elas são fundamentais no momento da decisão de compra do cliente, por isso, invista tempo em trabalhar muito bem elas.

O seu objetivo é informar o cliente, chamar a atenção e convencer ele a comprar, abaixo temos alguns pontos fundamentais de uma boa descrição de produto:

  • Use palavras chamativas que destaquem a qualidade e diferenciais do produto;

  • Seja claro e objetivo;

  • Responda sempre que possível as dúvidas e preocupações que os clientes possam ter;

  • Inclua imagens ou vídeos para que o cliente consiga sentir a experiência de ter aquele produto.
 

Aprimore o Design e Interface da sua loja (UI)

Você compraria algum produto de uma loja suja e com a fachada caindo? Provavelmente não, e a sua Loja Virtual, como está a aparência dela?

O design e a interface da sua loja é um dos pontos fundamentais que fazem com que sua taxa de conversão aumente ou diminua consideravelmente.

Por isso é muito importante que sua loja virtual esteja com um design que combine com sua marca e que seja responsivo, mas o que é isso?

Responsivo é quando a loja é projetada para ser adaptada para qualquer tipo de tela, principalmente a tela de celulares. De acordo com pesquisas da E-bit em sua 44ª edição do Webshoppers, as compras feitas por dispositivos móveis já representam mais de 53% do total feitas no Brasil.

Ou seja, se sua loja virtual não estiver corretamente adaptada para celulares e tablets, com certeza você terá uma grande queda nas vendas e por consequência na sua taxa de conversão, principalmente se a sua loja for do ramo de moda.

A importância da responsividade é tão grande, que o Google pode até não indexar a sua loja virtual ou fazer com que as pesquisas sejam mal ranqueadas, inclusive em anúncios que são pagos não somente em buscas orgânicas.

E aí, como estão esses 3 pontos na sua loja virtual? Precisam ser otimizados?

Guilherme Tavares

Guilherme Tavares

CEO da Effect E-Commerce

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