9 técnicas de vendas para alavancar o seu e-commerce! PT3

7 – Utilize as Redes Sociais

As redes sociais são excelentes ferramentas para todas as empresas. Entretanto, poucas empresas conseguem tirar o máximo desempenho dessas plataformas. Por isso, o primeiro passo para você precisa fazer, é entender como o algoritmo funciona.

As plataformas como por exemplo, Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn desejam entregar o melhor conteúdo para os seus usuários. Por esse motivo, elas vão evidenciar os perfis que conseguem gerar engajamento sendo por curtidas, compartilhamentos, comentários etc.

Por esse motivo, o marketing de conteúdo dentro dessas plataformas pode ser a melhor estratégia para você ganhar mais destaque para sua empresa. Incluindo também, um bom atendimento ao cliente, frequência de novos posts e interações com outros usuários. Assim você ganhará mais visibilidade para sua empresa. 

 

8 – Coloque avisos de produtos disponíveis

Procure adotar esse recurso em seu site para comunicar ao comprador que aquele produto que ele estava pesquisando já está disponível. Essa é uma técnica que tem o intuito de melhorar as conversões e também o relacionamento com o cliente, pois estará mostrando preocupação e transmitindo confiabilidade a ele.

Outro ponto que vale destacar, é que quando um produto não estiver mais no estoque, o botão de comprar não deve mais aparecer na tela. Deste modo, você evitará o constrangimento de vender um produto que não será entregue no prazo combinado. 

No lugar do botão, coloque um campo onde o consumidor possa informar o e-mail para que quando o produto estiver disponível no estoque o aviso seja enviado para ele.

 

9 – Diminua o abandono de carrinho

O abandono de carrinho precisa ser monitorado e analisado a fim de detectar as possíveis causas e o que pode ser feito para corrigi-las. Dentre os principais motivos estão o valor do frete, a dificuldade em finalizar o pagamento e o prazo para entrega do produto.

Portanto, para resolver parte do problema, envie notificações via e-mail para seus clientes, lembrando-os que o processo de compra ficou parado no meio do caminho. Assim, ele pode se sentir atraído a adquirir o produto. Para otimizar ainda mais a finalização da compra, inclua um link direto para o carrinho.

E sempre utilize mensagens personalizadas, incluindo o nome do cliente, as opções de entrega e formas de pagamentos disponíveis. E uma forma de aumentar as chances de conversão é por oferecer descontos, caso seja possível.

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Guilherme Tavares

CEO da Effect E-Commerce

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