Vamos continuar com mais 4 dicas para vendermos muito na Black Friday! Se você perdeu as 4 primeiros clique aqui!
5 – Seja Transparente
Com certeza você já deve ter escutado o termo: ”Black Fraude”. Por isso não aumente o preço de um produto só para estender o desconto. Pois se o seu consumidor de longa data já estiver se planejando para comprar algo com você, ele irá notar essa “fraude”, e isso pode acabar o afastando para sempre!
Os consumidores de hoje não são mais ingênuos, eles pesquisam e eles sabem quanto custa um produto, fora que existem sites de comparações de preços que mostram o seu histórico de preços, e assim, aqueles futuros clientes vão saber que você aumentou o preço para simular um “desconto”.
Portanto ser transparente é fundamental, faça promoções REAIS. Também você pode utilizar a Black Friday como um “Torra de Estoque”. Não é necessário criar uma promoção para cada item que você tem na sua loja virtual, você pode utilizar esse evento tão esperado para vender a mercadoria que fica parada no seu estoque.
6 – Identidade Visual
Trabalhar o Branding da sua loja virtual é de extrema importância em qualquer época do ano, e principalmente no período da Black Friday. Pois a identidade visual de uma empresa diz muito sobre como ela está relacionada com o seu público.
Invista em um bom logo, sempre utilizando cores que se conectam com seu público, deste modo reforçando cada vez mais a marca na mente dos consumidores, mostrando os seus valores e propósitos.
Pois quando o visitante fica impactado com um anúncio de qualidade, que mostra o posicionamento, propósitos e os valores da empresa, o consumidor meio que automaticamente se conecta com a marca, gerando uma visão positiva e de confiança. Assim sua loja virtual garantirá uma boa visibilidade e engajamento de usuários e consequentemente gerará uma maior demanda de vendas e por final, maior lucro.
7 – Invista em Logística
Só preparar boas ofertas e atrair novos consumidores não devem ser os seus únicos objetivos da sua loja virtual durante a Black Friday. Além de fazer ações promocionais e divulgações, é primordial ter um planejamento minucioso de logística para esse evento tão aguardado.
Durante esse evento, é muito comum que a demanda cresça muito, tanto em números de pedidos quanto no atendimento e contato com os clientes. Por isso, é preciso estar muito bem preparado para lidar com as tarefas de pós-venda, pois não conseguir entregar os produtos que você prometeu irá deixar o cliente muito insatisfeito e poderá resultar em muitos problemas sérios para a sua loja virtual e principalmente uma má reputação no mercado.
8 – Prazo de Entrega e Frete Grátis
O prazo de entrega e frete grátis pode ser decisivo para que o visitante/consumidor compre ou não um produto. Deste modo, conseguir entregar com rapidez e mostrar ao consumidor frete grátis aos pedidos da Black Friday é uma grande vantagem a ser oferecida.
Contudo, não garanta um prazo que você, sem dúvida, não conseguirá atender. Lembre que com o aumento no número de pedidos podem acabar deixando o sistema de envio mais demorado. Portanto, no momento de prever o prazo, é mais favorável estipular um período de entrega mais longo, entretanto não muito, deste modo você poderá entregar os produtos antes de acabar atrasando a entrega.
Seguindo essas dicas de otimização, com certeza a sua Black Friday será um grande sucesso!