Melhorar o desempenho dos anúncios no Facebook e Instagram pode ser uma tarefa desafiadora, considerando o grande número de usuários dessas plataformas e a concorrência entre anunciantes que aumenta a cada dia, principalmente no segmento de Moda.
O sucesso de uma campanha depende de vários fatores, incluindo segmentação de público-alvo, qualidade do anúncio e lance oferecido. Portanto, é crucial adotar uma estratégia bem planejada que envolva o refinamento de público-alvo, a criação de anúncios atraentes, testes A/B, ajuste de lances, monitoramento e otimização contínua dos resultados. Essas ações podem aumentar a eficácia dos seus anúncios e alcançar melhores resultados nas plataformas.
Então vamos falar agora sobre o criativo usados e a estratégia aplicada para alcançarmos o resultado de reduzir o custo por venda em +40% e o aumentar o ROAS em + de 83%.

O Criativo em formato carrossel
Quando falamos de criativos (imagens) usadas nos anúncios, elas têm por objetivo principal atrair a atenção do Público e levar as pessoas até o e-commerce para efetuarem a compra, mas podemos aplicar diversas outras técnicas nos criativos que nos auxiliam em obter melhores resultados como o mostrado acima. Como por exemplo esse carrossel que foi usado:

Carrossel – Conseguimos explorar mais opções que possam atrair o usuário até a loja sejam de cores, tamanhos ou modelos além de ter uma entrega maior para públicos novos.
Logo – Aplicado com o objetivo de fortalecer a presença da marca.
Porcentagem de Desconto – Atrair a pessoa por estar com uma porcentagem de desconto bastante significativa e trazer o sentimento de que de fato é uma grande promoção.
Grade com as Variações de Cores – O Objetivo de mostrar a grade com variações de cores é justamente contornar a objeção de saber se o produto possui outras cores ou como que fica esse produto no corpo nas demais cores e trazendo a humanização com as modelos.
Utilizando um criativo com uma estrutura assim conseguimos fazer com que as pessoas entrem no e-commerce sabendo que a cor que ela gosta está disponível e como a roupa fica no corpo.
A Estratégia
Esse criativo foi usado em uma campanha com o objetivo de aquisição de públicos novos com intenção de compra no Instagram, com uma segmentação um pouco mais aberta colocando apenas alguns interesses e comportamento de pessoas que por algum momento tiveram alguma interação com esses estilo de roupa em alguma outras lojas.
Esse resultado só foi possível devido a estratégia utilizada no criativo que contornava diversas objeções como comentado acima, antes de a pessoa entrar na loja, fazendo com que pessoas que realmente tinham o interesse de comprar tivessem como a única objeção o valor do produto, mas que estava em uma grande promoção.
Em grande parte de nossas estratégias utilizamos esse formato de criativos para fazer a aquisição de públicos novos e quentes com a intenção de compra e sempre geram bons resultados.
Gostaria de saber a estratégia para alcançar mais pessoas por um custo menor utlizado nessa mesma loja e como a Smart hint consegue melhorar ainda mais esses resultados?
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