Lumie Velas aumenta a taxa de conversão em 292% e vê seu faturamento ter um aumento de
10x, no último semestre de 2022.

Resultado atingido utilizando estratégias de Mídia Share e CRO, após a otimização do e-commerce.

Conheça

Nascida em 2020, da líder de mercado Velas São Domingos, a Lumie é uma marca de velas aromáticas e decorativas, tendo como meta a independência da operação e conquista de espaço no nicho de decoração nacional.

Nossa missão

A Effect recebeu a missão de implementar um novo layout, para que houvesse uma melhor experiência do usuário na navegação com conceitos de UX, e também que fosse comunicada a identidade da marca, posicionando-a como uma marca premium.

Principal desafio

O principal desafio era trazer volume de vendas em um nicho tão disputado, para que houvesse liquidez o suficiente para manter a operação e uma vez identificada a dor do cliente e sua maior necessidade. Meta definida: aumentar o volume de vendas em conjunto com crescimento de ticket médio, de modo que pudéssemos escalar sem onerar a operação.

Solução

Durante a otimização do layout, foram empregados conceitos de UX e CRO, visando preparar um ambiente requintado para atender a proposta Premium, sem abrir a mão da funcionalidade, tão importante para receber o público novo vindo das ações sazonais.
Durante o cadastro dos produtos, atenção total para que houvesse bom ranqueamento e indexação, afinal, um SEO bem feito é de suma importância para uma otimização de e-commerce bem sucedida.

Iniciada a parceria, traçamos os passos que nos levariam aos atingimentos das metas, definimos os planos de ação para cada canal, definimos também como conseguiríamos humanizar a marca e como faríamos para aumentar a captação de novos usuários, permitindo que as estratégia fossem aplicadas nos momentos corretos do planejamento da escala.
Fizemos inúmeros estudos, planejamentos de ações e implementações de ferramentas, o que possibilitou um aumento gradual, mês a mês, chegando a números relevantes para o trabalho.

Por meio de estratégias de mídia share e ações sazonais, houve crescimento nos indicadores fundamentais para escala, melhorando a taxa de conversão em 292% o que possibilitou um crescimento no faturamento de 10x comparado ao início da parceria, além do incremento de 640% no volume de pedidos mensais, fazendo com que a marca obtivesse seu melhor mês de vendas de sua história, em apenas 6 meses de trabalho conjunto.

Otimização de E-Commerce e CRO

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Principais Resultados Alcançados

Faturamento

no segundo semestre de 2022
+ 0 %

Taxa de Conversão

no segundo semestre de 2022
+ 0 %

Quantidade de Pedidos

no segundo semestre de 2022
+ 0 %