império das torneiras tem Crescimento de 62% em seu faturamento nos primeiros 30 dias de parceria.

Resultado foi atingido utilizando estratégias de CRM, Midia Share e CRO, se consolidando entre as mais relevantes na região sul e sudeste no segmento.

Conheça

A Império das Torneiras é marca do segmento de metais sanitários, com grande reconhecimento principalmente no estado de São Paulo, que sempre teve como destaque a qualidade dos produtos e o seu atendimento fora da curva, o que os levou a um patamar de faturamento expressivo, porém em queda nos últimos 3 meses.

Nossa missão

A Effect recebeu a missão de posicionar o e-commerce dentre as maiores do segmento, e para isso, aplicou toda inteligência de negócios adquiridas por nós, nos últimos 6 anos de mercado, onde iniciamos trabalhos para todas as etapas de funis, incrementamos ferramentas para melhor aproveitamento do público, planejamento estratégico de comunicação com o público alvo, estando presente no relacionamento com o cliente pós compra através do e-mail marketing (CRM), seja na experiência do usuário durante a navegação no site (CRO), além de vários estudos profundos sobre os dados históricos da conta, sempre, focados na taxa de conversão.

Principal desafio

Quando chegaram a Effect, tínhamos como meta a implantação de soluções inteligentes de baixo custo, para que conseguíssemos escalar o faturamento, sem abrir mão da liquidez e saúde da operação.

Contamos com o apoio de duas ferramentas parceiras, a Mailbiz uma solução de E-mail marketing e CRM voltada exclusivamente para E-commerce , e a SmartHint através das suas soluções de busca e vitrines inteligentes.

Solução

Iniciada a parceria, traçamos um norte em etapas de como chegaríamos ao objetivo em três passos:

Primeiro passo: Efetuamos um estudo da participação dos canais na operação, esmiuçando profundamente todos os dados históricos da conta e a partir daí, uma vez concluída, tínhamos o norte para a segunda etapa da missão de escala.

Segundo passo:
A partir dos dados obtidos, traçados planos de ação para cada canal em específico, contendo planos de contenção para qualquer revés que se apresentasse, todos foram implementados gradativamente, técnicas de CRO e implementação de ferramentas inteligentes para a taxa de conversão, otimizações em campanhas de anúncios para aumento de tráfego qualificado, trabalho de CRM, para incremento no LTV.

Terceiro passo:
Monitorar e otimizar, sendo essa a etapa relativamente mais fácil, pois já haviam sido feitos todos os ajustes possíveis, e as estratégias foram envolvendo o público alvo em todas as etapas, chegamos à um crescimento de 150% na relação custo retorno, aumentando em 62% o faturamento, atingindo o recorde de vendas, já nos primeiros 30 dias de parceria.

Otimização de E-Commerce e CRO

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Principais Resultados Alcançados

Faturamento

nos primeiros 30 dias
+ 0 %

Taxa de Conversão

nos primeiros 30 dias
+ 0 %

Quantidade de Pedidos

nos primeiros 30 dias
+ 0 %