O que significa SEO?

SEO – Search Engine Optimization.
Traduzindo: Otimização para motores de Busca (Pesquisa)

Quando falamos de pesquisas na internet, o que vem a sua mente? O Google, certo? Ele é um motor de busca (pesquisa).

Quando falamos de SEO estamos no referindo a diversas técnicas de Otimização para posicionar uma página nos primeiros resultados de pesquisa, como na imagem abaixo:

Quando realizei a pesquisa do termo “Como fazer torta de salsicha” o Google através do seu sistema de busca, entregou este site para mim na primeira posição, porque? Com certeza esse site trabalhou diversas técnicas de SEO onde o Google através da sua inteligência artificial pensou mais ou menos assim: “Esse site é o que tem a receita que tem a maior relevância, vou entregar para ele essa página que fala mais a respeito da receita que ele pesquisou”.

O objetivo de fazer SEO em seu site ou loja virtual é justamente esse, que nosso site fique em primeiro lugar ou na parte superior das pesquisas orgânicas do Google.

Esse é um processo demorado, não vamos conseguir resultados imediatos e ficar nas primeiras colocações do Google assim que começarmos a aplicar as técnicas de SEO.

Mas é um processo fundamental para criar Autoridade para nossos clientes, além de ser uma ótima fonte de trafégo orgânico (gratuito) para nosso site ou loja virtual.

Não deixe de fazer SEO, ele é muito importante para o seu negócio.

Gostaria de saber mais a respeito de técnicas de SEO que podemos usar?

Fique de olho em nosso Blog e Instagram @effectecommerce que falaremos mais a respeito.


 

Guilherme Tavares

Guilherme Tavares

CEO da Effect E-Commerce

Compartilhar matéria

Se inscreva para receber as novidades

Veja outras matérias relacionadas